Quem sou eu


Cleberson Cadete, pseudônimo Kadett é um autor, poeta e compositor brasileiro.

INFÂNCIA E JUVENTUDE

Nascido e criado em Planaltina-DF, o jovem escritor desde cedo demonstrou aptidão para as artes, como a música e a escrita, talento que foi notado desde cedo pelos seus primeiros professores.

Cursou aulas de Piano e Teclado e escreveu seus primeiros poemas aos nove anos de idade.

Bacharelou-se em Direito, sendo pós-graduado em Direito Penal e Direito Público. Atualmente, é servidor público.

OBRAS

FASE FILOSÓFICA E ESPIRITUAL

Durante esta fase o autor escreveu dois livros digitais, sendo o primeiro o polêmico "Ódio: o mais puro dos sentimentos", baseado em ideias conflitantes de Jean-Jacques Rousseau e Maquiavel. O livro relata o trabalho de um psiquiatra e sociólogo do início do século XX que tenta explicar de forma sintética e literal os sentimentos humanos mais primitivos. A obra foi publicada em 2013, pela Digital Books Editora.

No ano seguinte, "Demônios Travestidos de Anjos" chegaria às livrarias digitais nacionais. Seguindo uma abordagem filosófica, porém agora mais voltada para a espiritualidade, o livro digital traça o perfil do ser humano e os aspectos que o fazem agir pela maldade, o que os faz se assemelharem a demônios, bem como as máscaras criadas com o objetivo de disfarçar essa malignidade. A obra foi publicada em 2014, pela Digital Books Editora.

FASE HISTÓRICA

Em 2015, o autor publicou junto a Editora Garcia, o seu primeiro livro físico, a história de guerra "A Arte de Matar: os ideais de um comandante" que narra a trajetória traiçoeira, manipuladora, persuasiva e destrutiva de um comandante nazista. Baseando-se em relatos reais e tramas fictícias o livro mostra a realidade nua e crua sobre como um general pensava, como agia e como repassava suas ordens aos seus subordinados.

FASE DE FICÇÃO

Foi anunciado pelo autor em seu blog que, a partir de 2016, ele estrearia seus primeiros livros de ficção científica. De fato, anunciado desde fevereiro de 2016, em setembro teria início a pré-venda do livro "Quando o Céu é o Limite", uma obra de ficção científica com conteúdo documental e narrativo, que traça a trajetória de um físico americano que tenta explicar o desaparecimento de pessoas ao redor do mundo, usando como base a teoria de portais dimensionais e vórtices, que poderiam ser produzidos pela própria natureza. A obra marcaria o início da trilogia de mesmo nome, cujos volumes subsequentes foram lançados em 2017 e 2018. O livro "Quando o Céu é o Limite 2 - Portais Submersos" foi lançado na Bienal do Rio, no Stand da Drago Editorial em setembro de 2017. Já o terceiro volume, intitulado "Quando o Céu é o Limite - Viajantes do tempo" foi lançado em novembro de 2018.

Ainda no mês de setembro de 2018, o autor anunciou que pretende lançar um spin off da série, o que tornaria Quando o Céu é o Limite uma saga.

Em julho de 2018, teria início a pré-venda do livro pós-apocalíptico "2060: Ano Zero", uma obra de ficção futurista, que narra um apocalipse plausível diante a emissão de massas coronais, aquecimento global e a escassez de água e recursos minerais, além da extinção das espécies animais e vegetais.

De um modo altamente realista, o escritor descreve o que cada país fez para tentar sobreviver diante o caos, embora o fim estivesse cada vez mais próximo.

No segundo semestre de 2020 seria lançado o spin off  da saga Quando o Céu é o Limite, intitulado de "O Efeito Transposicional – A Origem dos Poderes Psíquicos", livro que apresenta ao leitor um novo ponto de vista sobre o fenômeno. Agora, surge outra hipótese: pessoas acometidas pela viagem dimensional poderiam desenvolver poderes psíquicos, tais como a telecinese, a psicometria, a telepatia, dentre outros? Se isso for verdade algumas delas estiveram ou ainda estão entre nós?

A obra ainda revela o chamado marco zero do evento, isto é, o que deu início ao fenômeno de transposição da matéria física humana, que é capaz de transportar pessoas para uma dimensão paralela ou para um período no tempo, seja no passado, no presente ou no futuro.

O último livro lançado por Cleberson Kadett revela sua competência técnica na arte da literatura, o que o coloca como um dos melhores escritores de ficção científica do Brasil.

FASE POÉTICA

Em junho de 2022 é lançado junto à Editora UICLAP o livro "Poesia & Sinestesia".

De autoria integral do poeta Cleberson Kadett, a obra conta com poemas selecionados, que fizeram parte de antologias nacionais e internacionais, ou foram declamados em recitais.

PARTICIPAÇÕES NAS ANTOLOGIAS DE POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA

No início de 2017, o autor Cleberson Kadett foi convidado pela Chiado Editora para que enviasse uma poesia para apreciação, caso em que fosse aprovada, seria incluída em um trabalho poético que a editora vinha organizando. Após enviado o poema, a editora o aprovou e o selecionou para que fizesse parte da Segunda Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea, lançada em maio do corrido ano. Em 2018, o autor foi novamente convidado para compor a Terceira Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea, sendo sua poesia selecionada e incluída na obra lançada em outubro daquele ano.

CURIOSIDADES

O livro "A Arte de Matar: os ideais de um comandante" foi escrito quando o autor tinha 18 anos. Já os livros digitais, embora publicados entre 2013/2014, foram escritos quando o autor tinha 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário