Quem sou eu


Cleberson Cadete, pseudônimo Kadett (nascido em 15 de maio de 1988) é um escritor, advogado e compositor brasileiro.

INFÂNCIA E JUVENTUDE

Nascido e criado em Planaltina-DF, o jovem escritor desde cedo demonstrou aptidão para as artes, como a música e a escrita, talento que foi notado desde cedo pelos seus primeiros professores.

Cursou aulas de Piano e Teclado e escreveu seus primeiros poemas entre 9 e 10 anos de idade.

Bacharelou-se em Direito, sendo pós-graduado em Direito Penal e Direito Público.

OBRAS

FASE FILOSÓFICA E ESPIRITUAL

Durante esta fase o autor escreveu dois livros digitais, sendo o primeiro o polêmico "Ódio: o mais puro dos sentimentos", baseado em ideias conflitantes de Jean-Jacques Rousseau e Maquiavel. O livro relata o trabalho de um psiquiatra e sociólogo do início do século XX que tenta explicar de forma sintética e literal os sentimentos humanos mais primitivos. A obra foi publicada em 2013, pela Digital Books Editora.

No ano seguinte, "Demônios Travestidos de Anjos" chegaria às livrarias digitais nacionais. Seguindo uma abordagem filosófica, porém agora mais voltada para a espiritualidade, o livro digital traça o perfil do ser humano e os aspectos que o fazem agir pela maldade, assemelhando-se a demônios, bem como as máscaras criadas com o objetivo de disfarçar sua malignidade. A obra foi publicada em 2014, pela Digital Books Editora.

FASE HISTÓRICA

Em 2015, o autor publicou junto a Editora Garcia, o seu primeiro livro físico, a história de guerra "A Arte de Matar: os ideais de um comandante" que narra a trajetória traiçoeira, manipuladora, persuasiva e destrutiva de um comandante nazista. Baseando-se em relatos reais e tramas fictícias o livro mostra a realidade nua e crua, sem quaisquer disfarces, sobre como um general pensava, como agia e como repassava suas ordens aos seus subordinados.

FASE DE FICÇÃO

Foi anunciado pelo autor em seu blog que, a partir de 2016, ele estreará seus primeiros livros de ficção científica. De fato, anunciado desde fevereiro de 2016, em setembro teria início a pré-venda do livro "Quando o Céu é o Limite", uma obra de ficção científica com conteúdo documental e narrativo, que traça a trajetória de um físico americano que tenta explicar o desaparecimento de pessoas ao redor do mundo, usando como base a teoria de portais dimensionais e vórtices, que poderiam estar produzidos pela própria natureza. A obra marcaria o início da trilogia de mesmo nome, cujos próximos volumes serão lançados em 2017 e 2018.

PARTICIPAÇÃO NA ANTOLOGIA DE POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA

No início de 2017, o autor Cleberson Kadett foi convidado pela Chiado Editora para que enviasse uma poesia para apreciação, caso em que fosse aprovada, seria incluída em um trabalho poético que a editora vinha organizando. Após enviado o poema, a editora o aprovou e o selecionou para que fizesse parte da Segunda Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea, lançada em maio do corrido ano.


CURIOSIDADES

O livro "A Arte de Matar: os ideais de um comandante" foi escrito quando o autor tinha 18 anos. Já os livros digitais, embora publicados entre 2013-2014, foram escritos quando o autor tinha 17 anos. A demora se deu em razão primeiro da dificuldade em publicar livros, devido à burocracia e, segundo, por conta da falta de condições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário