sábado, 9 de janeiro de 2016

A Crônica do Brasileiro...


Por Cleberson Kadett

No Brasil vivemos situações esdrúxulas a todo momento e achamos normal. Escutamos músicas que nos rebaixam, nos humilham, nos colocam culturalmente inferiores a qualquer outro país do mundo, com "músicos" desprovidos de talento vocal e instrumental, enquanto "bailarinas" rebolam até o chão, ao som de "hinos" como "quadradinho de oito", "surra de bunda", "Hoje eu pego todo mundo", "Rebolation", "Lepo Lepo", dentre outros.
Aceitamos a corrupção e dela tomamos partido, reelegendo deputados, senadores, prefeitos, vereadores, governadores e até presidentes envolvidos em escândalos que, em qualquer país decente, resultariam em impedimento (impeachment) ou cassação de mandato. Nesse país, engolimos calado um transporte coletivo de péssima qualidade, uma segurança ridícula, uma saúde sub-humana e uma educação medíocre.
Elegemos políticos partidários da ditadura, mesmo tendo sofrido duas décadas com essa forma de governo. Apoiamos o Comunismo, quando o mesmo já se mostrou como sendo apenas uma ideologia política de "tudo para todos", exceto para os seus líderes, que são capitalistas selvagens. Nos rendemos a magia do Carnaval, enquanto milhões de reais vão pelo ralo. Dinheiro que poderia ser gasto com as necessidades mais básicas do ser humano, como o combate a fome e a pobreza, por exemplo.
Apoiamos sem pestanejar uma Copa e uma Olimpíada em casa, quando sabíamos que isso era escopo para a corrupção, o desvio de verbas e centenas de outros crimes. Somos vítimas a todo momento de uma carga tributária cruel e desumana, mas achamos que o país está no caminho certo, por isso somos desbravadores de uma "luta desarmada pela ordem e progresso", arcando com nossos suados impostos e adquirindo smartphones gringos oito vezes mais caros que nos países de origem, apenas por status ou para mostrar que queremos e podemos.
Compramos um carro do ano inCOMPLETO (na Argentina vem com todos os acessórios, ainda que fabricados no Brasil), com 54% de imposto embutido, IPVA com valores até 80% mais caros, em relação aos países que adotam o IU (Imposto Único) ou IVA (Imposto sobre Valores Agregados), mas nos sentimos satisfeitos, porque o vizinho tem um Fusca.
Ainda que em nossos aparelhos de refrigeração (geladeiras) só tenham água e ovos, nós seremos neocapitalistas, pois quem nunca andou de Camaro e Rolex no braço, não se dará ao luxo de dirigir um Chevette e ter um relógio Casio com calculadora no pulso. Sejamos menos hipócritas e mais patriotas, no sentido de sermos como aquele brasileiro do passado, que não desistia nunca, dava o seu sangue por um ideal, mas que hoje já esquecemos qual era. Leiamos mais, sejamos mais críticos, talvez assim mudaremos essa realidade, que como todos dizem: "-Isso só acontece no Brasil!".

OBS: ao citar quaisquer das frases dê os devidos créditos, sob pena de plágio.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Frases do Autor - Parte III

OBS: ao citar quaisquer das frases dê os devidos créditos, sob pena de plágio

"A gratidão é a maior recompensa. Ela é gratuita, livre e disponível, não pesa no bolso e liberta a alma. No entanto, é o presente mais caro, para quem deve agradecer".
Cleberson Kadett.

"O pior no hipócrita não é somente a sua postura de falsidade; o pior é que ele nunca atém o que é dito para si; jamais a carapuça lhe serve, já que ele sempre se considera verdadeiro, ainda que seu subconsciente o julgue como errado. Pessoas assim, são perigosas".
Cleberson Kadett

"Em um jogo de quebra-cabeças nenhuma peça é descartável. Todas se unem para formar o mesmo conjunto, que é uma imagem. Na vida nem sempre a pessoas são consideradas essenciais, por vezes como em um jogo, algumas são postas de lado. Porém, sem determinado indivíduo, o conjunto jamais estará completo. Nem sempre as pessoas são substituíveis. Às vezes, como em uma pirâmide de cartas, basta tirar uma delas para que tudo venha abaixo".
Cleberson Kadett

"O mercantilismo transformou a fé em produto, e o consumidor, digo fiel, é o destinatário final"
Cleberson Kadett

"A teoria da prosperidade transformou pequenas igrejas em grandes negócios"
Cleberson Kadett

"A verdade é que nem sempre você agrada a todos. Você pode ser o melhor para um e o pior para outro. O importante é que você seja o melhor para consigo mesmo, pois é você quem viverá a vida. Jamais aceite a injustiça ou permita que outros opinem ou ajam por você. Sua liberdade é o seu bem mais precioso. Seja realista e valorize aquilo que merece consideração. Respeite quem faz por merecer. No final das contas, o resto é resto".
Cleberson Kadett

''O homem pode suportar a dor, a fome, a tristeza e mesmo a morte, mas jamais a injustiça''.
Cleberson Kadett

''Não se preocupe se, por um acaso, alguns aplaudam a sua partida, pois milhares poderão aguardar a sua chegada; ainda que outro seja o ponto de parada''.
Cleberson Kadett

OBS: ao citar quaisquer das frases dê os devidos créditos, sob pena de plágio

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Promoção Ebook Gratuito


Você quer ganhar dois códigos de resgate da Play Store?

Inserindo esse código você poderá baixar gratuitamente quaisquer um dos meus ebooks...

Basta apenas curtir, compartilhar ou comentar o post no facebook, através da minha página que, automaticamente, já estará participando da promoção.

O sorteio será eletrônico...

Boa sorte!!!

O sorteio será dia 25/01/2016



Frases do Autor - Parte II

OBS: ao citar quaisquer das frases dê os devidos créditos, sob pena de plágio.
 

O poder muda o homem, mas jamais o homem muda o poder. Queres conhecer um homem de verdade? Dê a ele um cargo; queres vê-lo sentir-se um "deus"? Dê o cargo e privilégios. Não é possível tornar um homem humilde dando a ele poderes baseados na influência ou na preferência, pois quando se é egocêntrico a humildade é o verdadeiro pecado; palavra esta que inexiste no vocabulário do orgulhoso, do arrogante e do soberbo. A humildade é a virtude própria da humanidade, quanto mais humanos somos mais próximos de Deus estamos. 
Cleberson Kadett

 
Na verdade, nós nunca damos valor a algo quando perdemos. Nesse caso, o mérito nunca existiu, pois as vezes achamos que tudo é substituível, ou seja, para tudo há uma cópia exata, como um produto disposto no supermercado. Entretanto, não raras vezes trocamos o trigo pelo joio. Quando nos damos conta, toda a plantação foi contaminada, e o que se resta a fazer é desmata-la, quando bastava separar o útil do inútil, isto é, o joio do trigo.
 

Cleberson Kadett

O obrigado é o encargo que mais pesa sobre os ombros de um homem. É o débito que poucos assumem, a contra prestação que raramente se cumpre. Pois gratidão não é um método de política, é apenas um reconhecimento por um trabalho prestado gratuitamente. E, sabe-se que o que é feito por livre disposição nem sempre é visto com os olhos do coração, quanto mais com os da alma. Como dizia Anne Frank, o cemitério está cheio de flores, porque a gratidão é um preço muito caro para ser pago em vida.

Cleberson Kadett

"O ser humano é por vezes engraçado... Reclama do emprego, da mulher, do cachorro, do vizinho e da sogra...  Arruma outro emprego e continua reclamando, separa da mulher e continua reclamando; abandona o cachorro, o vizinho se muda e a sogra bate as botas... Mas a rotina é a mesma: reclamação sempre. 
Em conclusão a isso, vai aquela frase do amigo Shakespeare: perde-se o bom, por querer o melhor; no fim, perde-se tudo meu caro!" 
Cleberson Kadett 

OBS: ao citar quaisquer das frases dê os devidos créditos, sob pena de plágio.