segunda-feira, 31 de março de 2014

Ebook: Opinião de especialista

Por Dailton Felipini 

Os eBooks, livros no formato digital, e os eBook Readers, aparelhos de leitura de livros digitais, estavam presentes na bienal do livro em alguns estandes e embora quantitativamente fossem insignificantes em relação ao oceano de livros expostos, se faziam notar, principalmente entre os jovens. E para quem tem acesso, como é possível ficar alheio a algo tão revolucionário quanto um eBook. Um aparelhinho do tamanho de uma agenda comum. Só que mais leve e com uma espessura ao redor um centímetro, mas que pode carregar em seu bojo o equivalente a 1.500 livros convencionais. Para se ter uma ideia do que isso representa, uma pessoa que viva até os setenta anos de idade e que tenha começado a ler livros aos 10, teria que ler um título a cada quinze dias durante sessenta anos para ler o equivalente à capacidade de armazenamento de um simples eBook Reader. Isso sem falar na leitura de jornais e no acesso a bibliotecas do mundo todo, nas imagens e vídeos em alta resolução e no acesso ao universo de informações da Internet. Comparar com papel e tinta, é cada vez mais covardia e aquilo que eu acreditava já há alguns anos é hoje uma certeza para mim: tudo que puder ser digitalizado será digitalizado e todo tipo de conteúdo informativo migrará para o formato digital. Os livros não escaparão disso, é apenas uma questão de tempo. 
E por que estranhar, se nós já vimos esse filme várias vezes? A máquina de escrever foi substituída por uma máquina digital chamada computador, a máquina fotográfica convencional foi substituída pela máquina digital, o telefone analógico foi substituído pelo digital... e todas esses equipamentos, hoje obsoletos, foram criados muito mais recentemente que o livro impresso que este ano completa exatamente 555 anos de existência. 
Por que nós resistimos à ideia de que ele vai nos deixar? Simplesmente porque, nós aprendemos a amar o livro em papel, que foi nosso companheiro desde a primeira cartilha e nos propiciou infindáveis sensações, alegrias e emoções até hoje. Gostamos da capa colorida e brilhante de um novo livro, gostamos do cheiro, do contato com as páginas, e assim por diante. Como dizia o poeta: amor é convivência. Ocorre que as próximas gerações já não terão essa convivência, pois eles aprenderão a ler em um eBook e, se tudo correr bem, se apaixonarão por um equipamento da espessura de uma folha de papel que poderá armazenar e lhes fornecer séculos de informação e de conhecimento a um simples toque de dedo.

Fonte: http://www.e-commerce.org.br/artigos/ebooks-livros.php

quinta-feira, 6 de março de 2014

Garanta já o seu ebook

Ódio - o mais puro dos sentimentos
Por Cleberson Cadete

Livrarias Nacionais


Livrarias Internacionais



Livro se julga pelo conteúdo

"Não julgue o livro pela capa.
Não julgue o livro pelo título.
Julgue pelo conteúdo"

Ódio - o mais puro dos sentimentos, por Cleberson Cadete


quarta-feira, 5 de março de 2014

Algumas vantagens do e-Book

  • Portabilidade/Biblioteca de bolso: possibilidade de levar vários e-Books de uma só vez em seu dispositivo portátil, o que não é possível com obras impressas;
  • Universalidade: abrangência das obras publicadas, podem ser acessadas por pessoas de qualquer parte do Brasil e, até mesmo, do mundo;
  • Praticidade: facilidade de navegação com o uso de links internos, caso das referências cruzadas, por exemplo;
  • Confiabilidade: abrangência de conteúdo com o uso de links externos para acesso direto a outras fontes de pesquisa;
  • Agilidade: possibilidade de realizar buscas dentro do próprio documento, tornando a pesquisa mais ágil;
  • Flexibilidade: layout flexível, pode ser modificado pelo usuário, de acordo com suas necessidades: aumentar ou diminuir o tamanho da letra, trocar a fonte, modificar a cor da fonte ou do fundo.
  • Economicidade: livros digitais custam até 70% menos do que livros impressos. Além disso, existem milhares de obras de domínio público gratuitas para baixar na internet.
  • Originalidade: os livros digitais possuem as mesmas características do livro impresso e também pode possuir extras especiais, como entrevistas, depoimentos e capítulos ocultos.
  • Sustentabilidade: os ebooks, por serem digitais, não necessitam de papel, portanto são ecologicamente corretos.

Demônios Travestidos de Anjos - em breve







"Eles procuravam exorcizar seus demônios, mas o viram diante do espelho"

Citação do livro "Demônios Travestidos de Anjos"

Por Cleberson Cadete


Demônios Travestidos de Anjos

"Eles têm duas vestes, duas faces e duas personalidades. Mas, eles só lhe mostram a melhor delas, com o fim de ganhar a sua confiança. Para, então, apunhalá-lo pelas costas"

Em breve...